segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Fé de um desviado


 
Em nossos dias e no evangelicalês moderno usado nas igrejas evangélicas, “desviado”, é um termo usado para aquelas pessoas que “afastaram-se”, “distanciaram-se”, “enveredaram-se” por um caminho que segundo os conceitos evangélico-religiosos, é viver de uma forma diferente dos demais, para alguns fanáticos, quase um desertor da fé.


Muitos em uma singela ignorância chegam a determinar e definir com palavras tolas e insensatas que certos ritos ou costumes podem determinar e distinguir um “fiel” de um “desviado”.


Muitas igrejas evangélicas hoje estão cada dia mais ligadas a um sincretismo religioso do que ao verdadeiro evangelho de Cristo, estão muito mais preocupadas em dar satisfação de sua pseudo santidade, a ter uma preocupação com seu relacionamento e entendimento das Escrituras.


Distinguem quem tem “fé” de um “desviado” apenas por comportamentos meramente ritualisticos, costumeiros e sem propósitos em si, e sim em uma forma de ser reconhecido como “fiel” a partir de si mesmo. Esquecem-se de que a linha que divide um salvo de um não salvo é a vontade soberana de Deus. Se é que compreendem. (Quem lê entenda!)


Enquanto aqueles que se sentem “fieis” o suficiente para determinarem quem é de quem não é fiel, baseado apenas em costumes misticos, a igreja evangélica brasileira está se tornando uma “igreja desviada”, pois tem desviado-se cada dia mais do verdadeiro ensino e propósito de toda a Escritura, pois pessoas que defendem com suas próprias vidas sua pseudo santidade, não defendem a mensagem de regeneração e salvação dos pecadores e desviados que o Evangelho ensina, preferem desperdiçar nossos ouvidos e nosso tempo com tolices e palavras bajuladoras que massageiam o ego daqueles que pouco se importam com a obra do Reino.


A Fé de um desviado é muito mais proveitosa em seu efeito do que a pseudo fé de um hipócrita!



E enquanto você reflete sobre isso, continuo crendo e pensando, pois isso é o que faz crescer...

Um comentário:

  1. E aí, DJ Wal. Hehe... Estou seguindo seu blog. Dá uma conferida lá no Profetirando, cara.

    Abraços!

    www.profetirando.com

    ResponderExcluir