domingo, 5 de dezembro de 2010

Uma nova caminhada pelo velho caminho



Como acontece com a maioria de todos nós, nunca é fácil tomarmos uma decisão que vá nos levar a caminhar de uma forma diferente, mesmo que essa caminhada seja por um caminho já antigo.
 
Nesses meus 18 anos de caminhada, maioridade, posso dizer que em muita coisa fui experimentado, e em muitas outras não, muitas coisas fui personagem e em muitas fui apenas ouvinte e telespectador, muitas coisas já vi ou ouvi, muitas coisas que merecem ser copiadas e muitas outras que jamais deveriam ser.
 
Nessa caminhada você aprende muito, mas também engana-se algumas vezes, não com relação ao alvo ou ao objetivo a qual esse caminho te leva, mas com algumas pessoas e acontecimentos que você encontra ao longo dessa estrada, que como toda caminhada tem seus momentos de tranquilidade e outros mais turbulentos, afinal de contas, a vida é assim, por isso não poderia ser diferente.
 
Estamos a viver em dias que permanecer fiel a essa caminhada não é uma tarefas das mais fáceis, mas aquele que nos ensinou o caminho disse que não seria, e nos motivou a não desanimar jamais pois é possível caminhar. Mas ao mesmo tempo e provávelmente muitos podem discorda disso, pois esses dizem que "você precisa fazer por onde!", concerteza esses mesmos usarão de argumentos rasos baseados apenas em suas sensações de Deus, geralmente esses agem como seres sensitivos e místicos, que são possuidores de super poderes inabalados e cheios de "espiritualidade" aos seus prórpios olhos e enganam-se a si mesmos.
 
Mesmo escorregando aqui, tropeçando ali, e até mesmo algumas vezes pensando em parar, sentar, e apenas ficar imaginando como seria o fim dessa caminhada, existe algo que não me deixa fazer isso, algo que me levantou por tantas vezes, algo que não me deixa parar, algo que não me deixa sentar, algo que não me deixa só ficar a imaginar, algo que me sustenta e me sustem na minha caminhada.
 
Não é uma sensação, não é um sentimento qualquer, não é um sonho realizado, não é um problema social, familiar ou econômico resolvido, não é o recebimento de algo ou alguma coisa que apenas preencherá minha vida findoura por um espaço de tempo e depois acabará, mas é algo sem fim, algo que não pode ser medido, algo que não pode ser quantificado, e principalmente, algo que eu não merecia. E o que então seria?
 
A Graça! Isso é o que me sustem nessa caminhada! Ela que hoje em dia tem sido deixada de lado por tantas outras coisas insignificantes, porém ela é a unica que importa e que tem valor verdadeiro. Ela é o meu combustivel, ela é o meu alimento, ela é quem me levanta, ela é quem me dá força, ela é quem me guia, e será graças e ela que todos os verdadeiros fiéis (mesmo cheios de cicatrizes da caminhada) chegarão ao final dessa estrada.
 
E por que então "uma nova caminhada pelo velho caminho?" Por que essa mesma graça que nos levou ao caminho, nos mostra e nos ensina que nem todos caminham do mesmo jeito, uns caminham em passos firmes, outros já nem tanto, mas para ambos se faz necessário que existam aqueles que estejam ali para abrir seus olhos e falarem em alto e bom tom sobre os enganos e as armadilhas que são postas para desviarem seus olhares e seus objetivos eternos, mesmo que muitas vezes muitos não lhes deêm ouvidos, mas com certeza os fiéis darão, pois o principal objetivo é zelar pelas verdades e primícias de pertencer a este povo que terminará a caminha para a qual foram escolhidos.
 
E por isso, precisamos tomar decisões, mudarmos de atitudes, buscarmos compreender de maneira mais aprofundada, racional, consciente e não apenas superficialmente esses designios da caminhada. O que a principio podem parecer atitudes inconsequentes e sem propósitos, mas que gerará através delas uma resposta positiva à vontade do Soberano e Pai que através de seu filho Jesus nos escolheu para essa caminhada.
 
Façamos o que precisa ser feito, sem nos esquecermos que o propósito e o alvo não é nosso, mas daquele que nos escolheu.


E enquanto você reflete sobre isso, continuo crendo e pensando, pois isso é o que faz crescer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário