domingo, 24 de julho de 2011

O evangelho que vendeu Jesus



Se tem uma coisa que tem me aborrecido extremamente nesses nossos dias é essa famigerada teologia da prosperidade que já impregnou boa parte dos pulpitos e pregações Brasil a dentro. Uma mensagem que aparentemente traz otimismo ao ser humano mas que na verdade o enche de uma falsa esperança e expectativa de vida plena, livre de toda espécie de males. Uma mensagem que cumpre muito bem o seu papel de "vender Jesus" para os cobiçosos e os desconhecedores do verdadeiro Evangelho do Salvador.

No relato biblico quanto a venda de Jesus por parte de seu "discipulo" Judas, muitos sempre levantam a voz com uma altivez julgando o traidor como um homem sem nenhum escrupolo e que apenas queria tirar proveito de sua acessibilidade ao Senhor Jesus para que pudesse fazer disso um meio de conseguir aquilo que sempre foi seu maior propósito. Pois bem, nós estamos vivendo entre muitos "cristãos" que com certeza colocariam Judas no bolso! Certamente esses "cristãos" de meia tigela que propagam um evangelho de meia tigela usam e abusam de suas artimanhas para lesar em tudo o que se é rentável aqueles que se entregam cegamente a essas doutrinas de demonios pregadas pelos filhos do diabo! Sim, filhos do diabo! Pois já que suas mensagens são mentira diante de verdadeira mensagem do Evangelho e o diabo é nomeado e intitulado pai da mentira, esses mentirosos são nada mais nada menos que filhos de seu pai, ou seja, filhos do diabo!

É triste mas é biblico, ver que cada vez mais adeptos dessa enganação se entregam de corpo e alma para servirem apenas de mulas para seus lideres sem escrupulos que usam de manipulação e ameaças tiradas da Biblia de maneira distorcida e herética, para que muitos os sigam e entreguem a eles, e não a Cristo, suas vidas e principalmente suas finanças, já que na famigerada teologia da prosperidade o lema é "dando que se recebe!", e apartir disso o que temos visto com grande frequencia são esses "semi-deuses" evangélicos aumentando cada vez mais seu patrimônio e aqueles que os sustentam cada vez mais pobres de alma e espírito, deixando-se serem abalados e abatidos por toda e qualquer adversidade da vida.

Vejo todos os dias uma gama cada vez maior de "enganados e enganadores" demonstrando uma pseudo espiritualidade com suas palavras e orações cheias de "piedade" mas que nas suas entrelinhas estão carregadas é de ganancia, cobiça, orgulho próprio, avareza, egoismo e auto-exaltação. Homens e Mulheres que usam de todos os meios possíveis para serem uma demosntração viva de desserviço ao reino de Deus com suas falsas demontrações de relacionamento com Deus. Mas que tem como objetivo principal satisfazer seu próprio ego.

Faz-se necessário hoje, mais do que nunca, uma verdadeira rendição e total entrega de nossa vida e vontade ao controle do Espírito Santo de Deus para que possamos através dele identificarmos quem são esses "lobos devoradores" que usam uma falsa carcaça de ovelha do Senhor para enganar e roubar sua fé e sua esperança naquele que verdadeiramente quer de nós apenas que creiamos Nele!

Pense nisso, não deixe ser levado pela cobiça do seu coração ou dos seus olhos, não acredite e não aceite que esses enganadores que estão dia e noite imitando Judas Escariotes e vendendo a Jesus em troca de sua fidalidade a eles e de suas finanças e esperanças, não venham inundar sua vida e seu coração com falsas expectativas que em nada irão acrescentar na sua fé, mas que você amado leitor, busque em oração e em uma leitura constante da verdadeira Palavra de Deus um auxílio verdadeiro e fiel a ser seguido para que dessa maneira você possa compreender e viver tudo aquilo que Deus tem a oferecer a cada um daqueles que creem em seu filho Jesus Cristo. Afaste-se desses mercadores da fé que usam o nome de Deus e a Jesus como um produto que ao ser adquirido por determinado preço, trará um retorno enrriquecedor! Falsas Promessas!

O Cristo que foi morto e ressucitou, o fez isso não para sermos plenamentes satisfeitos nessa vida com aquilo que pertence à essa vida, mas para sermos plenos e satisfeitos por toda a eternidade Nele! E só seus verdadeiros seguidores creram Nele como único Salvador da condenação eterna, independente de qualquer outra coisa que faz parte dessa vida terrena. A maior de todas as bençãos, está reservada para a Eternidade...

E enquanto voce reflete sobre isso, eu continuo crendo e pensando, pois isso é o que faz crescer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário