domingo, 10 de outubro de 2010

Verdadeiro Evangelho Missionário


 Nesses dias estive na igreja da minha namorada e tive a oportunidade de assistir pela primeira vez a uma apresentação de um grupo teatral chamando "Jeová Nissi". Já havia ouvido falar por muitos de meus amigos e amigas sobre o tal grupo, e que suas interpretações eram bem elaboradas e as apresentações sempre bem feitas realizavam de uma maneira bem positiva e evangelista a missão de alcançar a muitos através da arte.

A Peça que assisti chamava-se "TORTURA", conta a história de um casal de missionários que se conhecem no seminário e depois de casarem, seguem seu chamado para fazer obra de missões e partem para a China. Lá encontram grande dificuldade de pregar o evangelho e dai passam por várias situações difíceis.

Verdadeiramente a peça atinge o seu propósito, levar àqueles que a assistem um reconhecimento de que não é nada fácil a vida daqueles que deixam tudo o que tinham de importante em seu país e saí por ai a fazer o mandado do Senhor. Porém uma das coisas que mais me chamou a atenção e por isso gostaria de compartilhar isso com vocês foram alguns vídeos que acompanhava a apresentação do grupo.

Videos que mostravam a perseguição, as dores, as necessidades em geral e várias outras coisas que os cristãos sofrem no caminho missionário. Cristãos apanhando e sendo queimados vivos somente pelo motivo de estarem pregando o Evangelho. São cenas fortes, porém necessárias para uma conscientização, desenvolvimento e demonstração em parte, de tudo aquilo que passam aqueles que dizem não para sua vontade e Sim para a vontade de Deus.

Porém, partindo disso, o ponto onde eu gostaria muito de tocar era sobre dois Evangelhos que existem atualmente. O primeiro: "o Evangelho que leva a pessoa a apanhar e ser queimada viva somente por ser cristão" e não negar sua fé ou se queixar que Deus é injusto por ter acontecido isso a ela, como vi no video. O Segundo: "o evangelho que tem se propagado em nosso país, onde homens manipulam a Palavra de Deus para satisfazer seus desejos e ambições egoístas. Apresentam um Deus que se resume apenas em um "resolvedor de problemas". Dai a pergunta é: Qual desses é o verdadeiro Evangelho que Cristo nos deixou? Em qual você acredita? E pra piorar ainda existem àqueles que abusam do desconhecimento bíblico da grande maioria dos evangélicos e praticam um "estelionato gospel".

Pense comigo, o que levaria um cristão que diz pregar o verdadeiro evangelho adquirir aviões de R$ 30 Milhões de reais enquanto muitos outros vivem em condições precárias de vida para pregar a Palavra? o que levaria um cristão que diz pregar o evangelho adquirir 2 helicópteros de R$ 22 Milhões de reais cada enquanto muitos precisam se sujeitar a viver limitados de quase tudo e manter-se fiel ao evangelho? o que levaria um "cristão" que se diz "pregador do evangelho" desperdiçar cerca de U$ 300 Milhões de dólares na construção de um templo que apenas se tornará símbolo máximo de auto exaltação e grandeza egoísta do mesmo e de sua instituição?

Tudo isso tem apenas uma resposta OSTENTAÇÃO!

Lideranças evangélicas de nosso país que não estão nenhum pouco preocupadas com a obra evangelistica em si, mas que tem  a ostentação megalomaniaca como principal objetivo de seu "mini-istério" e o enriquecimento próprio e que para isso pregam um evangelho que de Evangelho não tem nada!

Caro leitor, que venhamos a ter uma conscientização maior a respeito do que é realmente o verdadeiro Evangelho de Cristo e não essa "festa dos poderosos" que tem se tornado a pregação desse "pseudo evangelho" no Brasil, que ao invés de levar vidas ao arrependimento, levam seus seguidores e propagadores a barganharem com Deus sua "vitória" apenas com o objetivo de lucrarem as custas da falta de conscientização da grande maioria de evangélicos desse país. (Os 4:6a. "O Meu povo foi destruído por falta de conhecimento")

Por fim, a peça conseguiu me levar a mais uma nova reflexão e motivou-me a orar cada vez mais por aqueles que se dispuseram obedecer ao chamado do Senhor e realizar a obra de missões, e pedir também para que Deus manifeste sua misericórdia sobre aqueles que usam o evangelho como ferramenta de engano e de auto promoção e voltem a pregar o verdadeiro evangelho missionário.

Pensem nisso: "Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

E enquanto você reflete sobre isso, continuo crendo e pensando, pois isso é o que faz crescer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário