terça-feira, 15 de novembro de 2011

A vergonha do Evangelho



Pois bem amigos, foi um verdadeiro reboliço no meio pentecostal a reportagem apresentada no domingo dia 13/11/2011 pelo domingo espetacular da rede record, uma reportagem que ao meu ver "desnudou" algo que é bastante conhecido por aqueles que são ou que fizeram parte desse movimento, e desde já quero deixar claro que não estou escrevendo aqui para defender "esse" ou "aquele" lado que vemos na reportagem, mesmo por que ficou notório que tal reportagem é extremamente tendenciosa, porém expõe de maneira clara as atrocidades que a muito tem invadido igrejas cujo as lideranças "desconhecedores das Escrituras" levam seus membros "desconhecedores das Escrituras" a todo tipo de bizarrece que possa ser criada e reproduzida.


É claro que tais comportamentos que vemos expostos do começo ao fim da matéria, é levado em sua grande maioria, pela carência emocional, necessidades psicosociais, falta de dominio próprio, manipulação em massa, fraqueza espiritual e principalmente desconhecimento biblico. Tais fatores agregados ao descontrole e ganancia de lideres espirituais totalmente questionáveis, levam um povo carente emocional e espiritualmente a cometer toda e qualquer esquizitisse e ainda assim atribuir à manifestações do Espírito Santo.


É importante frizar que o meio de comunicação utilizado para fazer tais acusações, já a muito vem prestando um desserviço ao Evangelho nesse país que eles mesmo dizer pregar, uma instituição que em nada contribui para a disseminação do Evangelho de Cristo COMO CRISTO PREGOU, mas que usa de maneira descarada o espaço e a sua posição para apenas defender seus interesses! Por isso alguem que age dessa forma não tem moral alguma de apontar as falhas e os erros cometidos pelo movimento pentecostal nos ultimos anos, para fazer disso sua auto promoção de suas atitudes também totalmente reprováveis diante de Deus.


Em contra partida, diante de tais acontecimentos, sempre aparecem os aproveitadores que se sentem como o "advogado da Igreja pentencostal" e dai usam seus meios de comunicação para da inicio a uma "Guerra de Titãs Gospel", e que não estão interessados em defender a igreja como corpo de Cristo mas como consumidores de seus produtos, e dai vem em público com suas declarações sensacionalistas e questionáveis por suas próprias atitudes anti-biblicas, criando assim um sentimento de revanchismo entre cristãos, que já sofrem em seu dia a dia as consequencias de sua carência emocional e espiritual, e estes reagem como defenssores de uma causa mas que na verdade são massa de manobra de muitos "senhores de engenho do evangelho". 


É necessário que a verdadeira Igreja de Cristo, aquela que não necessita de novas "unções" ou novas "revelações" busque manifestar sua inquietude com tais aberrações ao qual o Evangelho da Cruz vem sendo exposto e envergonhado, é necessário que as lideranças ainda sérias da igreja AINDA verdadeiramente evangélica desse país, se manifeste e repasse aos seus membros de maneira clara e concreta, qual é a verdadeira vontade de Deus expressa nas Escrituras. Sem máscaras!


E nós, servos e servas do altissimo, precisamos nos concientizar, e deixar de sermos crianças na fé, sendo levado por todo vento de "unções" e "manifestações" que usam o nome do Senhor apenas para enganar e com isso adiquirir LUCRO! Afastem-se de tais homens que usam o Evangelho como "objeto de consumo" e que Deus como sua maior mercadoria! Abandonem as práticas pagãs de "sacrificio de tolo" e apeguem-se unica e exclusimente na Graça que provém de Deus através de seu filho Jesus Cristo. ISSO NOS BASTA!


Segue abaixo o video da reportagem:





E enquanto você reflete sobre isso, eu continuo crendo e pensando, pois isso é o que faz crescer...

2 comentários:

  1. Seria cômico se não fosse tráfico... a Record pertence a uma igreja Neo-pentecostal que tirou a figura de Jesus Cristo do centro da fé e colocou os dons, as riquezas, a cura espiritual como objetivos principais... e vai falar mal dessa outra "doutrina" que tbm é errada... ou seja, o sujo falando do mal-lavado! Vamos mudar o slogan da Universal: Pare de Cair!

    ResponderExcluir
  2. Não foi assim que aprendemos de Cristo. Onde estão os ensinamentos dos Apóstolos de Cristo, e do próprio Cristo em todos esses movimentos....

    ResponderExcluir