quinta-feira, 19 de agosto de 2010

HAJA LUZ TEO-LÓGICA!



Primeiro texto, um misto de alegria e expectativa! Tenho acompanhado já há algum tempo alguns blogs na internet, alguns que estão relacionados em minha lista de blogs que EU SIGO são aqueles que já venho acompanhando há algum tempo por isso depois de um bom tempo acompanhando blogs, decidi criar o meu.


Sou estudante de teologia, alguns podem até imaginar, “futuro teólogo?” sim e não! Sim, pelo fato de que não tem como fugir de ser teólogo quando se termina um curso de bacharel em teologia depois de longos 4 anos de estudo (ainda restam 2 Ufa!), e Não, porque mesmo depois de tudo o que aprendi e ainda tenho a aprender, prefiro usar o nome de “Estudante de Teologia”.

Apesar de 18 anos como evangélico, essa já não é mais uma nomenclatura que uso com freqüência como antes, ou melhor, já aboli do meu vocabulário quando me refiro a mim quanto a minha crença, primeiro pelo fato de que hoje o termo foi jogado no lixo por esses “convencidos” (ao invés de convertidos) por um evangelho que não apresenta a cruz, mas que a esconde por traz de uma suposta “VITÓRIA” utópica que nasce nas frustrações do próprio ser humano. E segundo, porque prefiro usar o nome de CRISTÃO! Pois considero um termo que não inclue-se como “status social” como o termo evangélico hoje tem feito. E mesmo depois de todos esses anos de caminhada no evangelho eu ainda me vejo alguém que está na busca de ser um cristão assim como nos é requerido. (Livra-me de mim mesmo Senhor!)

Enfim, minha maior intenção em dar inicio a essa nova empreitada é poder adquirir mais conhecimento e ao mesmo tempo expressar um pensamento cristão baseado num pensamento reformado, pois acredito que em nossos dias de “crise evangélica” o que precisamos realmente é de uma reforma em nossa “casinha de orações” e assim sermos realmente a Igreja ao qual Cristo nos ensinou e que precisamos ser.

Acredito que cristãos sadios são inteiramente capazes de juntar a Fé e o Conhecimento em todos os aspectos da vida, pois é isso que nos livrará de sermos apenas mais um na multidão manipulada por charlatões que se aproveitam da falta de conhecimento da massa para tirarem proveito única e exclusivamente em beneficio próprio. “Os 4.6 Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.”

Meu desejo de coração é sempre que for postado algum texto nesse blog estar contribuindo para o crescimento espiritual e humano de todos aqueles que acompanharem de forma constante ou até mesmo numa rápida passada. Pois é de palavras pautadas nas escrituras e sem manipulação hermenêutica que todos nós cresceremos na graça e no conhecimento.

Deus abençoe a todos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Walzenir,

    Me deu uma satisfaçao muito grande saber que influenciei você a criar um blog dedicado a reflexoes sobre o cristianismo. Se você se esforçar bastante, for humilde e glorificar a Deus no seu ministerio virtual, com certeza colherá muitos frutos.

    Um grande abraço, e que Deus te abençoe.

    Leonardo.

    ResponderExcluir