terça-feira, 24 de agosto de 2010

Púlpito não é palanque!



Mais uma vez está de vento em poupa mais uma campanha política, e com ela muitas igrejas evangélicas abrem suas portas para ela. Não quero aqui fazer uma apologia ao descumprimento eleitoral de exercer o seu papel de cidadão e eleger aqueles que vão “governar” nossa nação em todas as suas instâncias, muito pelo contrário, acredito que votar é além de um papel de cidadão, um papel de cristão, pois fazemos parte de uma sociedade e nela ela temos o direito de escolher aqueles que acreditamos ser uma a melhor escolha para os cargos mais importantes de uma nação.

Porém, muitos cometem equívocos (e como!) em suas campanhas políticas. Usar rádios, TVs, internet, outdoors, cartazes, carros de som, bandeiras, adesivos, etc... são até aceitáveis, mas usar púlpitos de igrejas (principalmente as que se dizem Cristãs) é e sempre será um grande absurdo! Usar de oportunismo por encontrar os cristãos reunidos em um culto e fazer disso um palanque para angariar votos é além de uma covardia com os presentes, um ato anti cristão! Esse, não cometido pelo candidato ali presente para expor sua campanha e conseguir seus votos, mas sim por pastores(as) que tiram o foco de adoração e de culto ao Deus Soberano e o substitui por um ato de pura politicagem (literalmente).

Muitos de nós somos conhecedores de casos em que alguns pastores(as) vendem os votos de suas ovelhas por bancos ou cadeiras, equipamentos de som, material de construção, cestas básicas, contribuição em dinheiro, e diversos outros favores políticos, dizendo esses corruptos que “é para a melhoria da obra!” por isso cometem essa atrocidade com suas ovelhas e principalmente contra um lugar usado para apresentar Cristo aos perdidos.

Todos os cristãos verdadeiros devem combater veementemente está prática, deixando bem claro sua reprovação de tal ato repugnante e sem nenhum compromisso com o evangelho, pois os púlpitos que usamos para a propagação do evangelho não pode virar covil de oportunistas que querem apenas aproveitar-se de uma situação.

Para refletir pense em algo do tipo “Cristo aprovaria tal prática?”

Mt 21:13. e lhes disse: "Está escrito: 'A minha casa será chamada casa de oração mas vocês estão fazendo dela um covil de ladrões'

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário