segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Noivo e a Noiva




"Ap. 19:7. Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou."  NVI 

Em toda minha vida de Cristão (e não é tão curta), sempre ouvi pessoas pregarem sobre essa analogia entre Cristo “o noivo” e a Igreja “a noiva”, porém ainda não havia compreendido plenamente por que essa analogia é tão bem aplicada e se encaixa tão perfeitamente na relação entre Cristo e sua Igreja.

Não sou casado (ainda..rs), não estou noivo (ainda tb não..rs) apenas namoro, mas foi desse meu namoro que certo dia percebi de uma maneira mais plena (pelo menos para mim) qual o sentimento que estava no coração de Cristo ao passar por todo o sofrimento e dar a sua vida pela sua noiva (igreja).

"Ap. 21:2. Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido." NVI

Gosto muito de minha namorada e com certeza esse é um sentimento (casar) que existe em meu coração, com isso, foi então que num certo momento ao seu lado eu me apercebi que tenho em mim a preocupação de ser aquele que melhor cuida dela, tenho em meu coração o desejo de sempre estar ao seu lado, o desejo de sempre protege-lá, o desejo de cuidar para que ela sempre esteja feliz, segura, amparada e livre de qualquer coisa que possa fazê-la se sentir menos amada ou desprotegida.

A felicidade em fazer todo o possível para alcançar o objetivo de deixá-la feliz e protegida faz com que todos os desafios que encontro pelo caminho se transformem em obstáculos simples de serem superados, pois o combustível que move um coração que ama, é mais forte e maior do que tudo o que ele encontra pela frente.

Talvez e provavelmente a intensidade com que Cristo (noivo) amou e ama a Igreja (noiva) não seja a mesma intensidade do que sinto por minha namorada, mas se foi o verdadeiro amor de Salvar, Resgatar, Libertar e Proteger sua noiva para mantê-la sempre ao seu lado que levou o Filho de Deus e entregar sua vida por ela (a igreja), então eu compartilho (em parte, pois não ouso dizer que amo como ele amou! amor perfeito!) desse sentimento que permeou o seu coração pelo resgate e salvação de sua “amada”.

Se Cristo nos ama como um noivo ama sua noiva e por ela faz o que for preciso, então tenho a convicção de que todo o cuidado, toda a proteção, todo o amor e o desejo de estar ao lado de sua amada (igreja), é o que nos garante uma redenção plena e eterna. E me enche o coração de alegria ter a certeza de que esse amor com que fomos amados, partiu daquele que é perfeito e imutável! E nada nos conforta e nos deixa mais seguros de nossa importância e de nossa redenção! Do que sermos amados! E mais ainda, com um amor que jamais terá fim! O Amor do Filho de Deus.

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário