quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SEJA CRISTÃO! VOTE CONSCIENTE!

 
 
Em meio a essa época de eleições em que vivemos, tenho visto em alguns blogs, sites, e mídia de uma forma geral alguns comentário sobre um projeto governamental chamado PNDH3 (Plano Nacional de Direitos Humanos) projeto esse que deverá entrar em votação na próxima legislatura de deputados e senadores.

Curioso, resolvi pesquisar um pouco mais sobre esse dito projeto e realmente descobri e coloco aqui para todos vocês, algumas das "atrocidades" que encontrei no mesmo. Quero ressaltar aqui que coisas como esse projeto atingem de uma forma direta tudo aquilo que vem na contra mão do que nós, Cristão, entendemos como "um viver digno" e idéias que encontramos na PNDH3 são ofensivas não só a uma cidadania saudável e decente mas também vão contra os princípios cristãos ensinados nas Sagradas Escrituras.

Quero destacar principalmente as diretrizes desse projeto que falam coisas como a legalização do aborto e a legalização da união de pessoas do mesmo sexo.

SOBRE O ABORTO

Diretriz 9: Combate às desigualdades estruturais.

Objetivo estratégico III: Garantia dos direitos das mulheres para o estabelecimento das condições necessárias para sua plena cidadania.
g) Apoiar a aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos.

Diretriz 17: Promoção de sistema de justiça mais acessível, ágil e efetivo, para o conhecimento, a garantia e a defesa dos direitos.

Objetivo estratégico II: Garantia do aperfeiçoamento e monitoramento das normas jurídicas para proteção dos Direitos Humanos.
g) Implementar mecanismos de monitoramento dos serviços de atendimento ao aborto legalmente autorizado, garantindo seu cumprimento e facilidade de acesso.

MULHERES
179. Apoiar a alteração dos dispositivos do Código Penal referentes ao estupro, atentado violento ao pudor, posse sexual mediante fraude, atentado
ao pudor mediante fraude e o alargamento dos permissivos para a prática do aborto legal, em conformidade com os compromissos assumidos pelo Estado brasileiro no marco da Plataforma de Ação de Pequim.

 
Apesar de recentemente termos visto a manifestação favorável ao aborto por parte de um "líder evangélico" dessa nação, essa foi apenas uma isolada e lamentável opinião de alguém que deturpou de todas as maneiras possíveis e imagináveis as Sagradas Escrituras e sua doutrina que de forma alguma apóia tal ato de assassinato contra a vida humana.

SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE

Diretriz 10: Garantia da igualdade na diversidade

Objetivo estratégico V: Garantia do respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero
a) Desenvolver políticas afirmativas e de promoção de uma cultura de respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero, favorecendo a visibilidade e o reconhecimento social.
b) Apoiar projeto de lei que disponha sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Recomendação: Recomenda-se ao Poder Legislativo a aprovação de legislação que reconheça a união civil entre pessoas do mesmo sexo
c) Promover ações voltadas à garantia do direito de adoção por casais homoafetivos. Recomenda-se ao Poder Judiciário a realização de campanhas de sensibilização de juízes para evitar preconceitos em processos de adoção por casais homoafetivos.

• Recomenda-se ao Poder Legislativo elaboração de projeto de lei que garanta o direito de adoção por casais homoafetivos.

Universalizar Direitos em um Contexto de Desigualdades
d) Reconhecer e incluir nos sistemas de informação do serviço público todas as configurações familiares constituídas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), com base na desconstrução da heteronormatividade.
e) Desenvolver meios para garantir o uso do nome social de travestis e transexuais.
Recomendação: Recomenda-se aos estados, Distrito Federal e municípios a promoção de ações que visam a garantir o uso do nome social de travestis e transexuais.
f) Acrescentar campo para informações sobre a identidade de gênero dos pacientes nos prontuários do sistema de saúde.
g) Fomentar a criação de redes de proteção dos Direitos Humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), principalmente a partir do apoio à implementação de Centros de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia16 e de núcleos de pesquisa e promoção da cidadania daquele segmento em universidades públicas.
h) Realizar relatório periódico de acompanhamento das políticas contra discriminação à população LGBT, que contenha, entre outras, informações sobre inclusão no mercado de trabalho, assistência à saúde integral, número de violações registradas e apuradas, recorrências de violações, dados populacionais, de renda e conjugais.

CRENÇA E CULTO
114. Propor emenda à Constituição Federal para incluir a garantia do direito à livre orientação sexual e a proibição da discriminação por orientação sexual.
115. Apoiar a regulamentação da parceria civil registrada entre pessoas do mesmo sexo e a regulamentação da lei de redesignação de sexo e mudança de registro civil para transexuais.
116. Propor o aperfeiçoamento da legislação penal no que se refere à discriminação e à violência motivadas por orientação sexual.
117. Excluir o termo ‘pederastia’ do Código Penal Militar.
118. Incluir nos censos demográficos e pesquisas oficiais dados relativos à orientação sexual.
Fonte: PNDH3

 
Quero deixa claro que respeitar a individualidade do indivíduo não é concordar com suas práticas. Homossexuais em todos os gêneros merecem nosso respeito e solidariedade como cristãos por serem seres humanos, porém suas práticas homossexuais não serão apoiadas por aqueles que crêem numa doutrina Cristã baseadas em Cristo. Pois tais comportamentos são plena e completamente contrários aos ensinamentos bíblicos.

Meu objetivo com esse texto é mostrar que muitas vezes a maioria de nós, cristãos, nos colocamos alheios a acontecimentos que de uma forma bem direta atinge e atingirá nossas vidas, queira você ou não.

Você é contra ou a favor?

Por isso, ao votar nas próximas eleições veja se a pessoa para quem você está dando seu foto é a favor ou contra a essas idéias.

Deus Ilumine e Abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário