sábado, 25 de setembro de 2010

Urna não é piníco!



Reta final de mais uma campanha eleitoral, porém é com uma grande certeza que digo que muitos de nós até agora ainda não escolhemos em quem vamos depositar nosso voto em seus respectivos cargos políticos. Aliás, o que é política? pra que ela serve? em que ela contribui para nossa vida?

Segundo o Aurélio, política é: "Ciência do governo dos povos. / Direção de um Estado e determinação das formas de sua organização./ Conjunto dos negócios de Estado, maneira de os conduzir. /Maneira hábil de agir; astúcia; civilidade."
 
Mesmo sabendo dessas coisas ainda assim nos perguntamos "por que preciso votar?" A resposta para isso não é simplesmente o fato de estarmos desacreditados com a classe política nesse país do samba e do futebol, nem tão pouco acharmos que todos os políticos são iguais e que só prometem e nada cumprem, o maior problema que existe com relação ao nosso desinteresse sobre esse assunto é que fomos condicionados a vermos ele como uma coisa chata! Para os desinformados "Política é uma chatisse!"

A desinformação causada por uma falta de educação apropriada por parte do próprio estado que tem seus interesses em manter a grande maioria da população de pessoas leigas sem um conhecimento baseado numa educação apropriada e de qualidade e que agindo assim mantém essa mesma população sobre seu domínio exatamente pela falta de conhecimento e por sua desinformação é manipulada.
 
No entanto, querer que algo que já faz parte da cultura tupiniquim seja mudado da noite para o dia é algo que não cogito, mesmo porque estamos muito mais interessados em nossos desejos egoístas e em mantermo-nos isentos de qualquer coisa que nos faça simplesmente pensar! Isso, é muito cansativo!…risos
Próximo domingo teremos mais um pleito, e ai? você já escolheu seus candidatos? Não? porquê? ou Sim? porquê?
 
Que sua escolha seja baseada naquilo que você acredita e apóia, e não simplesmente para agradar um amigo, parente, chefe, pastor, padre, ou quem quer que seja, ou até mesmo por causa de uma propina que você tenha recebido ou irá receber por seu voto e o voto de sua família, isso também é corrupção, por isso não seja mais um corrupto.
 
Independente de ser ou não Cristão convicto e de ter uma fé inabalável, você também é cidadão, por isso exerça sua cidadania e vote consciente. Não faça da urna pinico! Não faça papel de corrupto votando por favores recebidos! Seja Cristão vote consciente!

Deus ilumini-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário