quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desabafo de um desastre


 
Como de outras vezes, uso o blog para falar sobre um assunto que foge um pouco ao assunto predominante por aqui, porém eu não posso deixar de comentar sobre o ocorrido no dia de hoje 12/01/2011 e a sensação de tristeza e revolta que encheram meu coração como cristão e como cidadão.

Vimos nos noticiários neste dia diversas vezes reportagens e mais reportagens sobre a tragédia que aconteceu no estado do Rio de Janeiro. Uma catástrofe que ceifou a vida de centenas de pessoas e deixou outras milhares desabrigadas e com suas vidas marcadas para sempre. Esses que sobreviveram, carregarão consigo um sentimento que jamais poderá ser descrito por qualquer pessoa que se sinta "inspirada" ou não, por algo sobrenatural, a não ser aqueles que viveram e viram sua vida, seus familiares, seus sonhos, suas expectativas, serem dizimadas em questão de segundos.

Não quero entrar aqui na questão de que "essas coisas foram ditas nas Escrituras que iriam acontecer". Sim! Tais coisas como essa realmente são relatadas como SINAIS de que o fim virá, e não que já chegou! E ainda creio que todas as coisas fazem parte do propósito eterno do Deus Criador para que sua vontade soberana seja cumprida, independentemente de nós, criaturas, querermos ou entendermos. Pois em tais coisas como essa, contem ao meu ver, a consequencia do pecado original que a humanidade carrega, e nada fará essa consequencia mudar a não ser o redentor, Cristo! Porém como parte de um mundo pecaminoso, as consequencias desse pecado original que todos carregamos, de uma forma ou de outra, virá sobre o homem, e a posteridade que a fé nos leva a Crer, é o que alivia essa dor presente e nos leva a eternidade de vida.

Quero ressaltar sim, a dor das familias, que vendo nas imagens nos noticiários tocam meu coração quando tendo imaginar o quão grande e indescritivel é a dor de olhar e comtemplar tudo o que voce tem e voce considera importante, se desfazer. Pessoas que levaram uma vida para construir suas casas, construir suas familias, seus laços de amizade, desmoronarem (literalmente) assim, tão rápido. Por outro lado vejo que entre essas pessoas que foram atingidas por todo esse desmoronamento, existem pessoas que logo-logo reconstruiram suas casas e voltaram a viver normalmente por conta de sua condição social, contanto que tenham perdido apenas coisas materiais, porque se perderam familiares, isso jamais é substituido a altura. Mas o que me chamou a atenção foi o fato de que, "não há acepção de pessoas". Inclusive para tragédias, apesar de que muitos acham que são mais injustiçados do que outros.

Outro ponto que ressalto é a indignação que encheu meu coração por ver que grande parte dessa tragédia e de tantas outras, poderiam ser evitadas se ouvesse uma classe politica mais voltada para a sociedade e menos voltada para seus interesses egoistas. Vemos Milhões de reais serem gastos e outros milhões serão gastos em projetos e eventos totalmente sem prioridade nenhuma nesse país, tais como Olimpiadas e Copa do Mundo, mas não vemos o mesmo interesse em questões realmente importantes. Chego a acreditar que para esses interesseiros, tanto políticos, quanto organizadores desses eventos nesse país, os eventos merecem muito mais importancia do que as vidas dos próprios brasileiros que vão vivendo sua vida massacrante, e morrendo a custa de marketing politico de governantes que tem a vida dos brasileiros como a última de suas prioridades. Lamentável!
Não sou contra a realização de obras ou eventos que levem aos brasileiros (e sou um), um maior desenvolvimento, mas investir tanto em algo tão sem prioridade é no minimo desumano.

O que nos resta é confiarmos que "Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam,...Rm 8:28"

E enquanto você reflete sobre isso, continuo crendo e pensando, pois isso é o que faz crescer..

Nenhum comentário:

Postar um comentário