quarta-feira, 18 de maio de 2011

Evangélicos brasileiros, sinônimo de burrice?



Uma matéria publicada na FOLHA.COM sob o titulo de "Ascensão social reduz evangélicos, diz líder da CNBB" mostra o mais novo presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) falando sobre um "suposto" declinio no numero de evangélicos no Brasil e um possivel crescimento no número de católicos no mesmo periodo. Segundo o Presidente da CNBB a fator principal que tem feito com que esse declinio evangélico venha acontecendo é o fator de que as pessoas estão conseguindo um certo crescimento social por conta de uma melhoria tanto economica quanto cultural, para D. Raymundo Damasceno Assis por conta dessa ascenção social "Elas começam a ler mais, a estudar mais, e por isso são mais críticas em relação a muitas posturas hoje na sociedade" em outras palavras, ser evagélico para o lider católico é "burrice".


É evidente dois pontos que são destacados nessa matéria, primeiro: a igreja católica por varios anos seguidos vem perdendo seus membros para a igreja evangélica dessa nação, devido sua ortodoxia que não é mais tão bem vista e aceita na atualidade como antes, principalmente por jovens. Segundo: é certo que a igreja evangélica vem sofrendo uma baixa muito grande de seus membros nos dias atuais, principalmente por conta de uma mensagem totalmente voltada para o materialismo e deixando de lado a verdadeira mensagem do Evangelho, todavia essa baixa nada mais é que a consequencia de uma igreja cheia de pessoas vazias, e continuam cada dia mais vazias por conta de uma pregação que em nada se assemelha com Cristo.


Somente aqueles que tiram proveito dessa vergonhosa mensagem que tem sido pregada por igrejas evangélicas nesse país e em especial as neopentecostias, é que jamais admitiriam que a igreja evangélica brasileira vive uma crise que poucos já viram, evidente que nessas circunstâncias e com os devidos interesses mesquinhos de alguns lideres evangelicos, "tudo vai de vento em poupa", mas que não é bem isso que temos visto, por isso, devido a todas as atrocidades e obras misticas que tanto crescem nessas "demonizações" neopentecostais, é que tem mostrado que o mesmo povo que está na busca da "prosperidade" e "vitórias" por elas oferecidas, não tem recebido nenhuma instrução verdadeiramente biblica e com o interesse unico e exclusivo de rendição e necessidade de salvação, ou seja, desconhecedores e "ignorantes", são assim esses membros visto pelos olhos dos observadores.
 
 
Caro visitante, a manifestação de anti-evangelho que vemos todos os dias nos meios de comunicação praticada por pessoas que se nomeiam "autoridades divinas", é a maior demonstração de que a falta de informação e de conhecimento é o que tem levado milhares a lotarem esses "mercadões da fé" que tem todo tipo de mercadoria a ser oferecida e todo tipo de cliente, e esse declinio, prova que um pouco de conhecimento além dos muros desse mercado, leva ao individou a rever seus conceitos de cristianismo verdadeiro, e de cristianismo falso.



Siga e viva a orientação do Espírito de Deus sem jamais se deixar subjulgar por qualquer ser humano que venha exigir sacrificios de tolos que só beneficiam a eles e que de nada contribui para a crescimento espiritual daqueles que os pratica, visto que o único e necessário sacrificio foi cumprido de uma vez por todas na cruz do calvário por aqueles que nos salvou da condenação eterna. Jesus Cristo!
 

Por fim faço minha as palavras de Danilo Fernandes do Blog Genizah que postou também a notícia e diz: "Eu não concordo quanto a ser católico, mas em se tratando destas seitas neopentecostais, a correlação é perfeita."
 
 
E enquanto você reflete sobre isso, eu continuo crendo e pensando pois isso é o que faz crescer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário