sábado, 14 de maio de 2011

Todos os Pecados dos Santos



"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28)


Todas as aflições, tentações, deserções, opressões, oposições e todas as perseguições que acontecem a um homem santo, trabalham para o seu bem.


Cada cruz, derrota e enfermidade que acontece ao santo, trabalham para o seu bem.


Cada artificio, armadilha, engano, abismo, estratagema e investida de satanás contra o santo, trabalham para o seu bem.


Tudo coopera para torná-lo... mais humilde, santo, celestial, espiritual, fiel, frutifero e mais atento.


Cada prosperidade e adversidade; cada tempestade e calmaria; cada amargo e doce; cada cruz e consolo, trabalham para o bem do santo.


Quando Deus usa de misericórdia, isto trabalha para o seu bem. Quando Deus retira sua misericórdia, isto trabalha para o seu bem.


Certamente, apesar de todas as quedas e de todos os pecados dos santos, tais coisas trabalham para o seu bem. Ah... o cuidadoo, o temor, a vigilância, a ternura, o zelo, que Deus levanta nas almas dos seus santos em suas muitas quedas! Ah! O ódio, a indignação, a aversão, que Deus levanta nos corações dos seus filhos contra o pecado, em suas muitas quedas!


Ah, que o amor a Cristo, que agradecimento por Cristo, que admiração a Cristo, que tanta aproximação a Cristo, que tanta exaltação a Cristo, que tanto arrebatamento da graça de Cristo, são os santos levados, por suas mesmas quedas!


É a glória da santidade de Deus, que Ele pode transformar as enfermidades em remédios santos! Ele pode transformar os venenos da alma em gentileza celestiais! Ele pode prevenir o pecado pelo pecado, e sanar as quedas pelas quedas!


Ah, Cristão! Ainda que os amigos e as relações e desaprovem, ainda que os inimigos tramem e conspirem contra você, ainda que as necessidades, como homens armados, rompam com você, ainda que os homens urrem de raiva, e os demônios rujam contra você, ainda que a enfermidade devasta a sua família, ainda que a morte se aproxime a cada dia, contudo não há razão para que você tema nem desanime, porque todas essas coisas trabalham para o seu bem! Certamente, há uma coisa maravilhosa de alegria e de regozijo em todas as aflições e tribulações que vierem contra você, consideranto que todas trabalham para o seu bem.


Ó cristão! Tenho medo, eu tenho medo que vocês não corram muitas vezes como devem ao seio desta promessa, nem extraiam essa benignidade e consolo dela. Abrigem essa promessa, e atentem para as suas múltiplas aplicações: Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Romanos 8:38). Passem mais tempo com este versículo, porque a condição do povo de Deus convoca as mais fortes afetuosidades, os consolos mais doces e mais seletos.





Thomas Brooks

Fonte: Monergismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário