sábado, 14 de maio de 2011

PLC 122 e o Estado



Um assunto que pelo visto ainda vai dar muito o que falar e discutir é PLC122 que fala sobre a criminalização da homofobia (comportamento de aversão de forma agressiva aos homossexuais) que vem sendo tratato por parte de alguns que tentam validar essa lei, e por outros que tentam do outro lado derrubá-la.


Em todas as midias esse certamente tem sido uns dos assuntos mais falados, e pelo que tenho percebido, principalmente pelos que são contra a aprovação dessa lei, católicos e evangélicos de maneira mutua vem manifestando suas opiniões contrárias e de repúdio a aprovação dessa MP que segundo seus idealizadores irá acabar com a discriminação e com a violência contra os homossexuais.


Sou da opnião de que independente de ser ou não ser homossexual, ninguém tem o direito de bater ou sofrer agressões de qualquer natureza ou pseudo motivo para tais atos reprováveis em todos os sentidos, todavia é evidente que a classe dos homossexuais LGBT vem através dessa MP tentar serem vistos e tratados como a classe a parte de todo o resto da sociedade, visto que suas práticas sendo motivadas por suas "orientações" sexuais, claramente vem de encontro a natureza do ser humano como nasceu e que com isso muitos se sentem precionados a aceitar tais comportamentos, e com isso geram esse sentimento de rejeição.


Todavia, o estado que há meu entender está muito mais interessado (e dificilmente seria diferente) em defender os interesses do estado, me parece que mesmo sendo momentaneamente barrada a aprovação dessa PLC122 provavelmente será aprovada e sancionada pelos dirigentes dessa nação, já que a união civil entre homossexuais assim o foi. Já que o estado trabalha para defender seus interesses e visto que esses interesses são mais aguçados quando envolve a possibilidade de ganhar notóriedade e reconhecimento popular, pelo menos de boa parte dela, como nesse caso, vejo essa uma oportunidade dos legisladores e autoridades de darem aos interessados aquilo que eles querem, pouco se importando com principios e pensamentos relacionados a divindade.


Caro leitor, sou de opinião contrária a essa criminalização aos que não aceitam ou não concordam com a homossexualidade, e ao que tenho percebido muitos irão usar de tal MP PLC122 uma porta para diversas outras práticas reprováveis não só as Escrituras Sagradas mas também aos principios de moral que é necessário para vermos e termos um país que preza pela ordem e descencia. Respeitar sim, aceitar jamais! Fiquemos atentos para que não venhamos a ser manipulados por qualquer tipo de meio de comunicação sobre esse assunto, já que grandes redes de TV demonstram descaradamente sua aprovação e até imposição há uma aceitação de forma irrevogável de tais comportamentos como se os mesmos fossem naturais do ser humano. Mesmo que o estado seda a pressão de alguns, como verdadeiros critãos, jamais devemos aceitar a mentira e rejeitar a verdade. Cristo!


E enquanto você reflete sobre isso, continuo crendo e pensando, pois isso é o que faz crescer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário