quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ecumenismo? Ludmila Ferber & Padre Fábio de Melo

Após vários posts em diversos blogs sobre esse encontro que ocorreu no último domingo dia 12/12/10 na telinha da Globo, resolvi buscar o video desse encontro para eu ver pois não o havia visto ainda, veja você também se ainda não viu.


PARTE 1




PARTE 2





Você viu?
E o que viu?

Não sou telespectador dos programas dominicais, por isso não havia visto esse video antes, confesso também que sempre achei as canções de Ludmila muito boas, já as do padre, confesso que nunca as ouvi, mas meu maior motivo desse post não é musical e sim teologico, que por sinal nossa estimada pastora deixou muito a desejar quanto a relação ao homossexualismo na visão das Escrituras Sagradas, quanto a questão do batismo de crianças, dentre outros pontos que poderiam ter sido mais bem explanados.

Minha impressão foi de uma pastora numa mescla de nervosismo e insegurança em suas respostas, porém, a velha e "boa" mensagem de "Você pode!" "A vitória é sua!" (independente de qualquer coisa, até mesmo da soberana vontade de Deus.) parecia estar bem presente em suas palavras.

Porém, um dos pontos que mais me chamou a atenção foi a questão do "Ecumenismo" que o "ex-rechonchudo" apresentador tanto enalteceu, e que pelo visto, foi muito bem aceito pela pastora, que não questionou em nada! Afinal de contas ela não iria repreender essa colocação em plena rede nacional diante de milhões de olhos e ouvidos, pois isso seria papel de "crente anti-social e fanático" ou seria não abrir mão da verdade bíblica? Pense!

Diante de várias vezes colocas as palavras de que "não importa como, o que importa e ter fé, afinal de contas são apenas pontos de vistas que podem ser superados", esse encontro pifiu foi arrastando por cerca de 30 minutos.

Acrescentou em quê? Talvez na divulgação dos CDS apresentados!
Por que no que diz respeito a mensagem bíblica de Cristo para a redenção do homem e um viver verdadeiramente cristão mais uma vez, foi deixada de lado.

E assim, prossegue a carruagem...


E enquanto você reflete sobre isso, continuo crendo e pensando, pois isso é o que faz crescer...

2 comentários: