sexta-feira, 25 de março de 2011

Crente Pirata



Como dantes, já usei deste espaço para falar sobre vários assuntos que aparentemente não são tão teologicos, mas que tem bastante impotancia para a vida cristã e uma real significancia teologica também. Já falei sobre FORRÓ sobre POLÍTICA sobre RELIGIOSIDADE sobre IDOLATRIA e até sobre SEXO, contudo um assunto que também considero de bastante importância para a vida cristã de nossos dias é o que abordarei nesse mais novo post. Falo sobre o consumo de produtos piratas por parte principalmente dos evangélicos.

É notório que nos dias de hoje o mercado da pirataria tem sido um dos que mais crescem em todos os segmentos, tanto midia (cds e dvds), vestuaria, games, e tantos outros, e também é notório que tal mercado cresce a passos largos graças ao seu público consumidor, que usando a desculpa de que "produtos originais são muito mais caros" (o que é verdade mas não justifica) seguem alimentando esse crime contra a cidadania e a honestidade, e tal honestidade precisa ser dever de todos os cristãos, principalmente daqueles que se nomeiam "servos" do Senhor.

Sempre fui testemunha de como as igrejas (principalmente pentecostais) tratam os comportamentos sociais e espirituais de seus membros, em sua grande maioria, muitas tem uma maior preocupação em formar espiritualistas do que cidadãos intregantes de uma sociedade com regras e deveres a serem exercidos, dai, muitos fazem uma distinção entre "pode"e "não pode" que em grande parte das vezes só leva em consideração qual o tipo de retorno que minha ação e comportamento vai me trazer, de preferência, que seja vantajoso.

Com tudo isso, é revoltante ver que cristãos que defendem com unhas e dentes certas tradições e certos dogmas denominacionais em sua grande maioria, são os mesmos que beneficiam, financiam e alimentam um dos maiores crimes contra a sociedade e cidadania dessa nossa era tecnologica. É triste caminhar pelos centros comerciais de quase todas as cidades, e ver expostas principalmente CDS e DVDS de todos os generos e lá entre a clientelá, "crentes" prestando um des-serviço ao cristianimos e a já manchada "reputação evangélica" desse país. E muito acreitam estarem fazendo um bom negócio, comprando um produto de um crime como se estivesse fazendo uma obra evangelistica, sim, por que conheço alguns casos de "crentes" que adquirem um cd ou um dvd gospel pirata e ainda batem no peito com todo orgulho do mundo dizendo: "Esse dvd é uma bença irmã!" Miseriqueima Senhor!..rs
(Não que eu vá gastar meu rico dinheirinho com algum desses "artistas gospel", Livrai-me Senhor! Mas se você gasta, faça pelo menos da forma honesta!)

Precisamos ser mais cristãos e menos hipócritas na hora de exercermos nosso cristianismo que tanto dizemos ser servos, precisamos tomar a consciência de que o papel de um cristão não é somente ir a igreja, dar dizimo, gritar "Grória Deus!", ou "Queima Ele Gezuiz", dentre outras práticas modistas de nosso tempo, precisamos cada vez mais usar de bom senso e discernimento bíblico para com todas as nossas atitudes, e não apenas exercermos o cristianismo como uma religião voltada para a religião.

Seja cristão! Pratique a honestidade! (Então Jesus lhes disse: "Dêem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Mc 12:17)

E enquanto você reflete sobre isso, eu continuo tentando ser sempre honesto, pois isso também nos faz crescer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário