quarta-feira, 13 de abril de 2011

Apóstolo "cabeça chata"




Éh! Meus caros leitores que acompanham este humilde e singelo blog, realmente em nossos dias já não é mais suficiente para alguns “ungidos” carregarem o “título” de Pastor, parece que ser pastor já não causa mais o impacto esperado, parece que ser pastor não dá mais a mesma “segurança” aos fiéis de uma autoridade ministerial, parece que ser pastor já é coisa ultrapassada em nossa época, parece que ser pastor já não dá mais “retorno”, parece que ser pastor não é suficientemente bom, e sim, algo deixado para os “menos ungidos”. Hoje o que realmente está em alta e muitos querem e esperam são os títulos de supremacia eclesiástica! Ser ou exercer cargos do tipo missionário, pastor ou evangelista, já não refletem o STATUS desejado e esperado por muitos, e por isso mais e mais indivíduos tem buscado (não sei onde) uma espécie de “auto promoção” de cargo eclesiástico.

O caso mais recente que tive conhecimento esses dias, foi o de um pastor (ops! Agora ex-pastor! Pois foi promovido) em uma das igrejas (Ass. de Deus) mais conhecidas de Fortaleza e de todo o Estado do Ceará, o agora “ex-pastor” vem sendo apresentado e anunciado como APÓSTOLO! (Como é?) É isso mesmo caro leitor, temos mais um apóstolo no evangelicalismo tupiniquim “cabeça chata”...rsrs (foi mais forte que eu!..kkk)

É triste, mas chega a ser até cômico o número de auto-apóstolados que tem surgido no meio evangélico brasileiro atual em que vivemos, um absurdo que vem propagando-se em todo território nacional criando no meio evangélico uma crise de identidade ministerial, visto que tais “ícones” de Deus são visto como pessoas extremamente diferenciadas das demais e carregam consigo uma espécie de “passaporte diplomático do céu”, dando a eles um acesso diferenciado e aparentemente VIP do trono da graça.

Pessoas iguais a todas as outras, mas que graças à mística e religiosidade aparentemente inerentes em grande parte do povo brasileiro, faz com que os “evangélicos de alma católica” vivam na dependência de sua própria idolatria adquirida, e com isso idolatram de maneira cega e excessiva esses lideres inescrupulosos que só confirmam que muitos “amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.” 2.Tm 4:3b. Fazendo com que aproveitadores da fé surjam com suas práticas reprováveis e seus ensinamentos distorcidos das Escrituras Sagradas.

Caro leitor, se você não concorda com o que falei nesse post e acha um absurdo e antibiblico, por favor me corrijam BIBLICAMENTE! Para que eu possa me ver livre desse incomodo de assistir dia após dia uma prática absurda de lideres que intimidam seus seguidores a darem a ele honra e autoridade vinda só Deus sabe de onde, e assim levam os fiéis a olharem sua autoridade como algo inquestionável e merecedor de total e plena submissão.

Que os verdadeiros cristãos que não se renderam a baal sigam em oração e suplicas, para que o Senhor tenha misericórdia cada vez mais de sua igreja e assim possamos ser livres de toda essa corja de aproveitadores da fé.

E enquanto você reflete sobre isso, eu continuo crendo e pensando pois isso é o que faz crescer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário