sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mais uma tragédia carioca



Mais uma vez o estado do Rio de Janeiro é palco de mais uma tragédia! Tragédia que dessa vez foi produzida não pela força de uma tempestade como a ocorrida a alguns meses na parte serrana do estado, e sim uma tragédia produzida por um homem, ou será que ele não é o único culpado por essa tragédia?

Geralmente quando acontece algo dessa natureza que atingem de maneira súbita e drastica o ser humano de uma forma tão cruel e sem precedentes racionais, nos sentimos completamente impotentes e por que não dizer, injustiçados, diante do desastre. Acredito e corroboro com o sentimento de que a perca de um filho numa circunstancia tão terrivel, deixa qualquer ser humano em estado de choque e inconsolável.

Contudo em momentos tão dolorosos como este dia 07 de abril de 2011, foi e sempre será lembrado por muitas familias enquanto estiverem vivos, e que entrará para a história dessa nação, no entanto ressalto que focar nossa atenção apenas no ocorrido é mais uma vez perder a oportunidade de revermos e analisarmos não a segurança pública (neste caso), ou a escola como instituição (neste caso), mas sim a vida que temos vivido nos dias de hoje. Uma vida frenética, sem noção de limites, sem perspectivas maiores que o desejo de realizarmos nosso desejo para o amanhã.

Sinceramente, considero que pessoas como essa que toma posse de duas armas e decide ir a uma escola e matar várias crianças com tiros na cabeça não é apenas um fanático religioso, ou um sóciopata como podemos supor lendo uma carta por ele deixado, mas também é o resultado do que temos alimentado e construido com nossas atitudes egoistas e mesquinhas de defender apenas nossos próprios interesses sem nos importarmos no minimo como ou de que forma isso vai ajudar ou interferir na vida daqueles que fazem parte do mesmo mundo que nós fazemos, e dai quando tragédias dessa magnitude acontecem, ficamos nos perguntando, por que?

Precisamos parar, pensar, a aprender com nossos erros, precisamos ser mais conscientes e deixar de lado o nosso "EU" e percebermos que não somos o único que precisa e merece ser feliz nessa vida, precisamos compreeder que além de tudo o que queremos ter, precisamos SER, ser mais humano, ser mais solidário, ser mais tolerante, ser mais pacífico, ser mais verdadeiro, SER, sem ter a preocupação primária de TER.  Queremos ser amados, mas não queremos amar, queremos ser servidos, mas não queremos servir, queremos ter todas as nossas vontades e necessidades atendidas mas não dispomos o minimo de nós mesmo para proporcionar aquilo que tanto queremos para o outro que vive ao nosso lado.

Assim como muitos, fiquei chocado ao ver cenas de desespero, crianças sangrando sem saber por que, angustias, revoltas dentre outros comportamentos de como aconteceu todo esse massacre com pessoas indefesas, que isso não seja apenas mais uma demonstração de violência nesse país, e como vários outros acontecimentos, caia no esquecimento depois de alguns dias em que a mídia já não mais noticiará, e dai, voltaremos a viver como se nada tivesse acontecido, e com isso deixamos uma grande brecha para que fatos como esse voltem a acontecer por conta também de nossa comossão apenas momentanea.

Que Cristo através de sua infinita misericórdia e amor possa conceder graça e conforto ao coração daqueles que choram a perca de filhos e filhas nesse dia tão triste no Brasil.

Muito mais tenho a dizer, mas acredito ser desnecessário nesse momento, mas breve exporei mais alguns pensamentos com relação a tudo isso...

E enquanto você pensa e reflete sobre como tem vivido, eu continuo crendo e pensando pois isso é o que faz crescer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário