quarta-feira, 6 de abril de 2011

Homofobia ou cidadania?



Esse é um assunto que está em grande eminência em nosso país ultimamente, acredito que desde as últimas eleições e as "supostas" manifestações favoráveis dos candidatos a presidência sobre o casamento homossexual deu a essa questão um grande empurrão para que ganhasse ainda mais notoriedade e popularidade quanto a homofobia, nesse chamado "Estado Laico". Pois bem, vejo que ainda tem a midia que a cada dia que passa está dando cada vez mais ênfase a uma "criminalização" a atitudes e comportamentos supostamente homofóbicos.

Desde já deixo claro que recrimino e reprovo toda e qualquer agressão física ou verbal ao individuo em seu direito de ser humano e cidadão, quanto a sua "opção sexual", e qualquer outro motivo, no entando isso não quer dizer que eu apoio ou concordo com tal comportamente contrário a sua natureza da qual veio ao mundo, isto é, Homem e Mulher. Dai tenho em mim (pelo menos ainda) o livre direito de criticar, questionar, e não aceitar, que pessoas que passaram por eventos ou acidentes de diversos aspectos em suas vidas e que devido a traumas ou distorções psiquicas desviaram-se para um caminho não natural, e com isso tenham adquirido uma personalidade distorcida.

No entando é mais claro a cada dia, que manifestar qualquer opinião contrária a essa prática reprovada de união em todos os aspectos entre pessoas do mesmo sexo, tem sido taxado de "comportamento homofóbico" e com isso muitos dos que estão se sentindo atacados criminalizam e exigem a todo e qualquer custo uma aceitação de suas atitudes e de seus comportamentos, sendo algo que cabe a cada um de nós baseados em principios bíblicos ou não, concordarmos e aceitarmos esse tipo de conduta.

Todavia, ao mesmo tempo em que a exigencia por aceitação do comportamento homossexual em todos os aspectos, tem se manifestado de maneira cada vez maior, um movimento contrário a isso tudo também tem se manifestado na sociedade. Alguns acontecimentos que tem sido noticiado pela midia "pró-homossexiais" também tem demonstrado que aqueles que eram contra mas que não manifestavam esse sentimento, tem se sentido incomodado com a situação e muitos tem demonstrado cada vez mais a sua não aceitação a essa imposição homossexual em que temos vivido. Até mesmo uma manifestação contrária e radical.

E o que também tem me chamado bastante atenção a isso e cabe muito bem aqui neste artigo, é o que os evangélicos dessa nação tem feito para impedir uma criminalização da não concordancia com a prática homossexual, muitos, e posso dizer, a grande maioria, tem se mantido inerte a esse turbilhão de acontecimentos relacionados a esse assunto em nosso país, muitos continuam apenas preocupados com suas "benças" e fingem não serem "culpados" e nem responsáveis pela solução dessas causas, pois já vivem em seu próprio "céu".

A nação dentro dessa nação que ainda acredita nas Sagradas Escrituras e que buscam compreende-la de maneira pura, santa e sadia, tem a obrigação de manifestar-se de maneira cristã, que não apoiam e que não engolirão aforça essa impossição de uma prática completamente reprovável e distorcida de alguns homens e mulheres nesse país. Nossa guerra não é contra carne ou sangue, ou sejas, pessoas, e sim contra principados e potestades (Ef 6:12).

Para finalizar quero dizer que essa não é uma declaração ou manifestação de fanatismo religioso, mas o exercício de me indignar e de não aceitar passivamente essa enxurrada de manifestação deturpada de moral, dignidade, e conduta de um ser humano assim como foi gerado desde o ventre.

E enquanto você reflete sobre isso, eu continou me indgnando, crendo, orando e pensando, pois isso é o que faz crescer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário